IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Ver meu perfil completo

O que achou do Blog?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

UM NOVO ZAQUEU!




A palavra de Deus diz em:

Lucas 19:

1 E, Tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
4 E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.



Vemos no texto supra mencionado, a transformação de um homem cuja popularidade era totalmente negativa, devido sua posição e cargo que exercia.

O que levou Zaqueu a desejar conhecer, ou tão somente, ver à Jesus?

Como a palavra diz Zaqueu era um chefe dos publicanos, um homem importante e de muitas posses, tinha vários servos, e porque não enviou um deles para ter com Jesus e convidá-lo até sua casa?

O que levara Zaqueu, se humilhar e subir em uma figueira brava, machucando-se de forma tão dolorosa?

Essas são indagações que descobrimos suas respostas, a partir do momento que vemos a vida de um homem ser transformada somente pela presença de Jesus.

Zaqueu tinha à sua disposição tudo aquilo que seu coração almeja-se, dinheiro, posses, respeito, mulheres, status. Mais como nos dias de hoje, tudo isso (não supre) a falta de Jesus em nossas vidas, uma pessoa estando neste mesmo escalão, sem Jesus, é uma pessoa vazia, tenta demonstrar e transmitir felicidade, mas no momento em que se encontra sozinha percebe o imenso vazio que há dentro dela, vazio este que só pode ser preenchido pelo Espírito Santo de Deus.

Zaqueu não conhecia Jesus pessoalmente, creio que ele ouvira rumores a respeito de Jesus, seus milagres, prodígios e maravilhas, e quando soube que Jesus estava em Jericó foi determinado ao seu encontro.

Vemos que Zaqueu encontrou muitas barreiras e dificuldades nesta pequena jornada, a multidão, sua estatura, os espinhos da figueira e por fim o repúdio da população, não facilitavam este encontro.

E que ele abriu mão de tudo aquilo que outrora pensava ser sua maior riqueza, o tudo que se transformara em nada, quando deparou-se com o verdadeiro tesouro (Jesus).

Ele esqueceu-se de sua posição social, de suas posses, de seus servos, enfim, dele mesmo, pois suas atitudes só lhe traziam vergonha.

Ao subir naquela figueira Zaqueu humilhou-se e demonstrou a Jesus sua fé, perceba que no (versículo 5), quando Jesus olhou para cima e viu-o , chamou-o por nome, pois Jesus conhecia sua história, seus pecados e principalmente seu coração, sabia que naquele dia a vida de Zaqueu seria transformada.

A partir deste momento a multidão começa a murmurar e questionar a respeito de Jesus, que entrara na casa de um pecador (versículo 7), eis o grande mal do ser humano (julgar), e olhar para seu próximo com olhos de inveja e vingança, observe que não foi preciso Jesus dizer uma palavra sequer para que houvesse uma mudança em Zaqueu, ele mesmo de prontidão sentiu a necessidade de se redimir com seu próximo, ajudando e ressarcindo todos aqueles a quem havia lesado, despindo-se do velho homem, para tornar-se um novo ao lado de Cristo.

Nesta mesma hora Jesus declara a salvação sobre a vida de Zaqueu, que abriu mão do seu próprio eu e de suas regalias para conquistar a vida eterna em Jesus.

Amado os problemas e barreiras que tentam te impedir de estar na presença de Deus são (nada )diante do poder do Senhor, seja quão grande for a multidão que procura seu fracasso e derrota, ela será envergonhada, pois Deus em sua infinita misericórdia lhe dará a vitória, assim como fez com Davi ao enfrentar o gigante Golias, ou na travessia do povo Judeu pelo mar que devastou os egípcios, entre outras providências que Deus operou para abençoar e dar vitória a todos que o servirem e o adorarem de todo o coração.

Jesus te ama!



Por: Max Aparecido

2 comentários:

Ademir disse...

Não e preciso ver para crer, basta agreditar e sentir, lindo isso, max são por essas e mais coisas que eu acredito na obra de deus.

laurydias disse...

Ti Max !!! seu blog e muito bom e nos da força em nossa fé !! q Deus continue te usando para nos trasmitir o amor q ele tem p nós!!

Laury

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.