IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Visualizar meu perfil completo

O que achou do Blog?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SALMOS 31: 24

SUPERAÇÃO




Inúmeras pessoas lutam diariamente contra seus limites e dificuldades, superando tudo que lhes infundem dor e sofrimento.

Vemos na bíblia diversos exemplos de pessoas que padeceram de forma muito dolorosa, mais que superaram e fizeram da luta hostil uma vitória recompensadora.

Um deles é José, um homem escolhido e capacitado por Deus, que sobre saía de forma espantosa aos seus demais irmãos, o que gerara uma inveja tremenda por parte deles, José fazia a diferença no seio de sua família, prova disto, de escravo passou a governador, mas até chegar neste posto teve que sofrer calúnias, rejeição e correr por diversas vezes risco de vida, mas superou tudo isso e alcançou sua vitória.

E o que dizer de nosso senhor e salvador Jesus?

O maior exemplo de fidelidade, determinação e superação, padeceu de forma terrível suas aflições, foi levado ao extremo tanto físico quanto psicologicamente, suportou uma dor imensurável, por amor a mim e a você.



Marcos 15:

15 Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado.
16 E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a coorte.
17 E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.
18 E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus!
19 E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram.
20 E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem.
21 E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz.
22 E levaram-no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira.
23 E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou.
24 E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria.
25 E era a hora terceira, e o crucificaram.
26 E por cima dele estava escrita a sua acusação: o rei dos judeus.
27 E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.
28 E cumprindo-se a escritura que diz: E com os malfeitores foi contado.
29 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as suas cabeças, e dizendo: Ah! tu que derrubas o templo, e em três dias o edificas,
30 Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz.
31 E da mesma maneira também os principais dos sacerdotes, com os escribas, diziam uns para os outros, zombando: Salvou os outros, e não pode salvar-se a si mesmo.
32 O Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz, para que o vejamos e acreditemos. Também os que com ele foram crucificados o injuriavam.
33 E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona.
34 E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
35 E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Eis que chama por Elias.
36 E um deles correu a embeber uma esponja em vinagre e, pondo-a numa cana, deu-lho a beber, dizendo: Deixai, vejamos se virá Elias tirá-lo.
37 E Jesus, dando um grande brado, expirou.




Nestes versículos vemos todas as afrontas, torturas e crueldades, que fizeram a Jesus, percebemos sua dor, angústia e aflição.



Este é o momento exato no qual Jesus foi submetido a todo o tipo de covardia, onde ele se deparou com o significado de sofrimento, sua batalha pessoal.

No próximo texto veremos a superação de tudo isso, conseqüentemente sua vitória.

Marcos 16:

1 E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
2 E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.
3 E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
4 E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.
5 E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.
6 Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.
7 Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.
8 E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam.
9 E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
10 E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.



A vitória de Jesus, ele ressuscitou contrariando todas as expectativas realizou o impossível e improvável, superou as adversidades tudo o que lhe dizia o oposto, o que era contrário a vontade e o desejo que estava cravado em seu coração de vencer, e através de seu sacrifício nos proporcionar uma chance de vivermos eternamente ao seu lado.

Podemos ver que o amor é o combustível que impulsiona alguém a superar suas dificuldades e limitações da mesma forma que José venceu suas tribulações por amor a Deus e sua família, Jesus também venceu por amor a Deus e a cada um de nós.

Vejo e gostaria de citar alguns exemplos de pessoas que tive a honra de conhecer e hoje as tenho como irmãos de sangue, um portador de deficiência física o outro com paralisia cerebral, que demonstram uma garra e determinação louvável, pessoas que não admitem ser consideradas como fracas e dependentes, pois com suas atitudes e esforços provam ser capazes de realizar tudo o que está em seus corações.

Ademir e Glaucinho tenho aprendido muito com eles, a determinação e vontade de desfrutar o melhor da vida, a cada dia superam obstáculos e barreiras, do preconceito e do descaso, mas a cada instante valorizam ainda mais aquilo que Deus lhes deu, o dom da vida, espero que você também possa aprender com estes exemplos, e passar a valorizar ainda mais sua vida e principalmente o sacrifício de Jesus, para que ele não seja em vão.





Todos nós passamos por provas e tribulações, mas nenhuma delas terá o mesmo peso que teve as de Jesus, ele nos preveniu em:

João 16:

33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo

Da mesma forma que ele venceu, nos concedeu forças para também vencermos.


Deus lhe abençoe!



Por: Max Aparecido
domingo, 25 de abril de 2010

NÃO SE CALE




Nunca se cale diante das adversidades, a humanidade carece e anseia por uma palavra de vida e transformação, necessitam de uma válvula de escape, uma saída de emergência, pois as portas estão se fechando e a volta de Cristo está cada vez mais próxima, vemos que nos dias que vivemos a dor e sofrimento tem superabundado, são inúmeras perdas de almas sedentas por Deus, vidas que são ceifadas a todo instante em todo o mundo, e muitas delas não tiveram a oportunidade de ter um encontro com ele, pois faltaram pessoas salvas em Jesus para lhes dizerem que existe uma salvação através do sacrifício de Jesus, e veloz tal como um relâmpago suas vidas foram perdidas, e não haverá outra oportunidade para fazê-lo, o tempo passou os empecilhos foram mais fortes do que você e eu, deixamos as oportunidades acabarem e o fim para essas pessoas chegou.




Isaías 61:

1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.

Quando lemos este texto escrito pelo profeta Isaías, podemos até pensar que esta responsabilidade cairia somente sobre os profetas, pastores e líderes religiosos, mais ela foi transmitida a cada um de nós que dizemos servir ao Senhor Jesus, fomos incumbidos por ele de levar esta palavra (a toda criatura).


Marcos 16:

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


Ezequiel 3:

17 Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.
18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
19 Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.
20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
21 Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.

Essas foram as palavras do Senhor para Ezequiel, mais elas se aplicam também a nós, pois Deus tem nos mostrado o que há de acontecer com o mundo, e temos sido negligentes no que condiz ao ide de Jesus, temos realmente praticado esta ordenança?

Lembremos que Deus requererá de cada um de nos, o sangue daqueles que se perderam, por tal negligência.

Sendo assim reflita, veja qual tem sido sua participação neste projeto de resgate de almas, não seja servo(a) do Senhor somente dentro das igrejas, pois as pessoas que lá se encontram já estão ouvindo a palavra de Deus, viva este evangelho cada segundo da sua vida, seja no trabalho, escola, casa ou até mesmo na rua fale do amor de Deus, tire um pouco de seu precioso tempo para levar uma palavra de vida e libertação as pessoas que te cercam.

Agindo assim, estaremos propagando o evangelho de Jesus, e muitas almas serão salvas por ele.

Não perca esta oportunidade.





Deus te abençoe!



Por: Max Aparecido
quinta-feira, 22 de abril de 2010

Use a fé



Quanta dor e sofrimento para uma pessoa, além do mal estar, do incômodo havia ainda a rejeição, o descaso o repúdio por parte da sociedade.

Marcos 5

25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.



Imagine doze anos de sofrimento e angústia, gastar todos seus bens de forma desesperada, em busca da solução, a bíblia não relata o nome desta mulher, mais retrata sua dor e sofrimento de uma forma muito evidente, e ao fim demonstra sua fé inabalável.

Veja que não havia recurso algum para esta mulher, ela perdera tudo que possuía, não tinha forças para ficar muito tempo de pé devido a hemorragia, mais quando ouviu falar de Jesus e de seus feitos, percebeu que ele era a saída a muito esperada, a cartada final, e depositou nele toda sua fé e esperança.

Mas observe que mesmo estando naquele estado físico tão debilitado, a multidão não facilitava sua jornada, pense o quanto foi difícil para esta mulher alcançar à Jesus, pois onde quer que ele estivesse ao seu redor havia sempre uma imensa multidão.

Olhe a força que a fé produz em nós, aquela mulher colocou em seu coração o propósito de tocar nas vestes de Jesus, e que fazendo isso, através de um gesto simples, resultaria na sua tão almejada cura, ela enfrentou aquela multidão com todas as suas forças, a dificuldade, a barreira o obstáculo, todos queriam estar bem ao lado de Jesus, de forma que até ele era oprimido por tamanha multidão, mais ela apesar das circunstâncias adversas conseguiu tal proeza, usou sua fé e alcançou seu objetivo.

Eis a prova da onisciência de Deus nesta passagem, quando Jesus foi tocado, ele logo percebeu que dele havia saído virtude, todos ficaram perplexos quando ele disse isso, pois como vimos ele estava rodeado por uma multidão, e muitos o tocavam, mais uma só lhe chamou a atenção.

Faça isso também chame a atenção de Jesus para você, da mesma forma que esta mulher chamou, usando a fé.

Qual tem sido a multidão à sua frente que tem impedido você de receber a vitória?

Qual a enfermidade que te assola e te deixa cada vez pior?

Em que ou em quem você tem depositado sua esperança?

Aquela mulher quando ouviu dizer a respeito de Jesus e de seus feitos, não teve dúvida alguma, sabia que ele poderia curá-la e salvá-la, hoje você tem a mesma oportunidade ao saber que existe um Deus que opera milagres e maravilhas, um Deus que se preocupa com você e sua dor, ele tem todo o poder em suas mãos, mais é necessário que você use sua fé da mesma forma que aquela mulher usou, para transpor a barreira que a multidão forma a seu redor e assim alcançar vitória e a cura tão esperada.

Toque você também nas vestes de Jesus e faça sair dele a virtude que liberta e transforma vidas.

Basta tão somente crer e Jesus te dirá:

Filho(a), a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curado(a) deste teu mal.



Por: Max Aparecido
segunda-feira, 19 de abril de 2010

DEFICIÊNCIA ESPIRITUAL



O que nos impede de chegar ao céu e alcançar a salvação?

O pecado que a cada instante busca nos distanciar da presença de Deus e de sua glória, o maior obstáculo que existe entre Deus e o homem é o próprio homem, nossas atitudes, vontades, orgulho, arrogância, enfim nossas fraquezas e infinitas desculpas.

Muitos põem a culpa em satanás, em demónios, espíritos malignos e etc, mais nunca reconhecem seus erros.

A prova disso vem desde a criação quando Adão procurou acusar Eva e indiretamente até mesmo Deus pelo seu erro, veja como o homem que pratica o pecado e a desobediência tenta se esquivar da responsabilidade de assumi-los:

Génesis 3:

12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

Eis o grande mal do homem, não assumir seus erros e pecados, buscando sempre acusar algo ou alguém, tentando encontrar uma válvula de escape para sair imune.

Agora entenda como Jesus nos vê, e como é necessário seu perdão para nossa salvação.

Marcos 2:

1 E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
3 E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
11 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
12 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.

Aquele homem possuía uma deficiência física, perceptível a toda a multidão que lá se encontrava, mais veja que o foco do olhar de Jesus era outro, Jesus não olhara o estado físico daquele homem, mais sim seu coração, com um olhar tão penetrante que buscou o intimo, o oculto, o mais profundo sentimento que havia dentro daquele coração.

Jesus estava olhando para a deficiência espiritual que havia naquele homem, uma deficiência que o impediria de entrar no reino Deus, pois somente aquele homem e Jesus conhecia seus erros e pecados.

Jesus sabia que era necessário liberar perdão para o paralítico, certamente o olhar daquele homem transmitia muita dor e sofrimento, creio que a dor gerada pela deficiência espiritual sobressaía a deficiência física.

Quando Jesus perdoou aquele homem, ele se tornou livre e apto a salvação, sua alegria foi indescritível, finalmente os grilhões e fechaduras se quebraram, e ele recebera a cura de sua deficiência espiritual.

O que ele de forma até insistente buscou com a ajuda de seus amigos, alcançou, e devido a incredulidade de outros, ainda conseguiu sair curado de sua deficiência física.

Esse é nosso Deus, um Deus de poder e grande glória, que cura desde o corpo físico ao espiritual.

Confesse seus pecados ao Senhor Jesus, e peça que ele tire de você sua deficiência espiritual, pois ela pode te trazer a segunda morte, abra seu coração e permita que Deus transforme sua vida, quebrando todos os grilhões e fechaduras, proporcionando assim, sua liberdade para adentrar no reino de Deus.

Jesus te ama!


Por: Max Aparecido
quarta-feira, 14 de abril de 2010

SOLIDÃO?



Solidão:
Vazio, desprezo, reclusão, rejeição, isolamento.

Gera:
Depressão, desespero e até mesmo a morte!

Tamanha é a dor gerada por essa condição que acompanha
sentimentos tão crueis, muitos vivem cercados por uma imensa multidão em um estado de total solidão.

Buscam se refugiar nas drogas, tentam até mesmo interagir com a sociedade através de festas e encontros, mais ao final de tudo, continuam da mesma forma ou até mesmo, mais solitárias ainda.



Mesmo sendo rejeitado por todos, saiba que existe um amigo fiel e verdadeiro, que está sempre a sua disposição, buscando uma oportunidade de estar ao seu lado nos bons e maus momentos, para sorrir contigo na alegria e te consolar na tristeza.

Apocalípse 3:

20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Jesus está diante da porta do seu coração, mais ele não à arrombará, ele pode, mais não o fará, pois é educado e singelo, não busca fazer coisa alguma por força ou violência, mais sim, pelo amor.

É necessário que você tome uma atitude, uma decisão, o primeiro passo foi dado por ele, abrimos a porta de nosso coração tão facilmente para tantas coisas, para um amor enganoso, para uma paixão, uma aventura, entre outras, e tornamos a entrada de Jesus a mais difícil possível, e porque? Se somente nele e em Deus à o verdadeiro amor.

João 15:

13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Jesus fez isso por você, entregou a própria vida para salvar a sua, provando que a amizade dele é fiel e verdadeira, que independente das circunstâncias ele nunca te abandonará, nem mesmo no Golgota ele fez isso.



E porque ele nunca te abandonará?

A resposta é simples, por que você é muito especial para Deus!


João 6:

37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Não aceite mais as mentiras de satanás para sua vida, que dizem que você não é, e nunca será importante, jamais se esqueça que você é muito especial para aquele que te criou, e que desde a fundação do mundo tem te amado e quardado debaixo de suas potentes mãos.

Jesus te ama incondicionalmente!




Por: Max Aparecido
segunda-feira, 12 de abril de 2010

HUMILDADE




Os valores estão sendo deturpados a cada dia que se passa, o homem é respeitado e admirado pelo que possui materialmente, não pelo que é, pensa ou representa, o que vai totalmente no caminho oposto no que condiz a palavra de Deus.

A humanidade perdera os valores outrora ensinados pelo maior mestre que pisara sobre esta terra, o único que em momento algum se deixou ser levado pelas concupiscências da carne, que não se entregou as tentações oferecidas por satanás, mais que resistiu até o fim.

MATEUS 4:

8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Exposto aos mesmos desejos gananciosos e maliciosos que perduram até os dias de hoje, negou de forma obstinada se entregar a eles, decidindo assim agradar tão somente à Deus, deixando todo o pecado, mortificando sua carne e alimentando cada vez mais seu espírito, provando assim ser possível viver distante do pecado, o único que poderia julgar, mais que em momento algum o fez,

MATEUS 7:

1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

que poderia atirar a primeira pedra, mais que sempre escolheu acolher os que teriam que ser apedrejados mediante a justiça do homem,

JOÃO 8:

3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

O mais rico e poderoso homem que viveu nessa terra, mas que se fez pobre, nascendo da forma mais humilde em uma manjedoura, despindo-se de toda sua glória,

JOÃO 1:

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Que não se considerava bom, pois dedicava toda a honra e glória somente a Deus pai,

MATEUS 19:

16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus.

JESUS o único exemplo verdadeiro e singelo a ser seguido!

Pense quais são as qualidades que muitos tem julgado serem as mais admiráveis, dignas de atenção e respeito, vanglória, soberba, altivez, status?

Tudo isso tem sido colocado no topo da lista, Jesus nos ensina a amar a Deus sobre todas as coisas, e amar nosso próximo como a nós mesmos.

Muitos tem amado mais ao dinheiro, as riquezas, a fama o reconhecimento do homem, do que propriamente a Deus, pior ainda é ver homens de Deus que abrem a bíblia usando versículos isolados para pregarem somente sobre prosperidade financeira, tirando totalmente o foco que deveria estar em Jesus e na salvação que vem através dele.

Jesus nos ensinou ser humildes e simples de coração!

LUCAS 12:

15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Amados que Deus em sua infinita misericórdia e benevolência, nos conceda a graça de sermos felizes com o que temos e não nos deixe ser levados e enganados pelas mentiras de satanás, pois o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é simplesmente nada.


Por: Max Aparecido


quinta-feira, 8 de abril de 2010

UM NOVO ZAQUEU!




A palavra de Deus diz em:

Lucas 19:

1 E, Tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
4 E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.



Vemos no texto supra mencionado, a transformação de um homem cuja popularidade era totalmente negativa, devido sua posição e cargo que exercia.

O que levou Zaqueu a desejar conhecer, ou tão somente, ver à Jesus?

Como a palavra diz Zaqueu era um chefe dos publicanos, um homem importante e de muitas posses, tinha vários servos, e porque não enviou um deles para ter com Jesus e convidá-lo até sua casa?

O que levara Zaqueu, se humilhar e subir em uma figueira brava, machucando-se de forma tão dolorosa?

Essas são indagações que descobrimos suas respostas, a partir do momento que vemos a vida de um homem ser transformada somente pela presença de Jesus.

Zaqueu tinha à sua disposição tudo aquilo que seu coração almeja-se, dinheiro, posses, respeito, mulheres, status. Mais como nos dias de hoje, tudo isso (não supre) a falta de Jesus em nossas vidas, uma pessoa estando neste mesmo escalão, sem Jesus, é uma pessoa vazia, tenta demonstrar e transmitir felicidade, mas no momento em que se encontra sozinha percebe o imenso vazio que há dentro dela, vazio este que só pode ser preenchido pelo Espírito Santo de Deus.

Zaqueu não conhecia Jesus pessoalmente, creio que ele ouvira rumores a respeito de Jesus, seus milagres, prodígios e maravilhas, e quando soube que Jesus estava em Jericó foi determinado ao seu encontro.

Vemos que Zaqueu encontrou muitas barreiras e dificuldades nesta pequena jornada, a multidão, sua estatura, os espinhos da figueira e por fim o repúdio da população, não facilitavam este encontro.

E que ele abriu mão de tudo aquilo que outrora pensava ser sua maior riqueza, o tudo que se transformara em nada, quando deparou-se com o verdadeiro tesouro (Jesus).

Ele esqueceu-se de sua posição social, de suas posses, de seus servos, enfim, dele mesmo, pois suas atitudes só lhe traziam vergonha.

Ao subir naquela figueira Zaqueu humilhou-se e demonstrou a Jesus sua fé, perceba que no (versículo 5), quando Jesus olhou para cima e viu-o , chamou-o por nome, pois Jesus conhecia sua história, seus pecados e principalmente seu coração, sabia que naquele dia a vida de Zaqueu seria transformada.

A partir deste momento a multidão começa a murmurar e questionar a respeito de Jesus, que entrara na casa de um pecador (versículo 7), eis o grande mal do ser humano (julgar), e olhar para seu próximo com olhos de inveja e vingança, observe que não foi preciso Jesus dizer uma palavra sequer para que houvesse uma mudança em Zaqueu, ele mesmo de prontidão sentiu a necessidade de se redimir com seu próximo, ajudando e ressarcindo todos aqueles a quem havia lesado, despindo-se do velho homem, para tornar-se um novo ao lado de Cristo.

Nesta mesma hora Jesus declara a salvação sobre a vida de Zaqueu, que abriu mão do seu próprio eu e de suas regalias para conquistar a vida eterna em Jesus.

Amado os problemas e barreiras que tentam te impedir de estar na presença de Deus são (nada )diante do poder do Senhor, seja quão grande for a multidão que procura seu fracasso e derrota, ela será envergonhada, pois Deus em sua infinita misericórdia lhe dará a vitória, assim como fez com Davi ao enfrentar o gigante Golias, ou na travessia do povo Judeu pelo mar que devastou os egípcios, entre outras providências que Deus operou para abençoar e dar vitória a todos que o servirem e o adorarem de todo o coração.

Jesus te ama!



Por: Max Aparecido
quarta-feira, 7 de abril de 2010

CATÁSTROFE NO RIO DE JANEIRO





Minhas condolências as famílias cariocas.


Estou em oração por todas as famílias atingidas direta ou indiretamente pela catástrofe ocorrida esta semana na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
Sei que por mim mesmo, não posso consolar vossos corações, mais Jesus pode!

Que Deus em sua infinita misericórida e amor para conosco, possa trazer conforto e consolo aos corações daqueles que perderam seus entes queridos e amados nesta ocasião, muitos perderam suas moradias e tudo que possuiam.

A palavra do Senhor diz em:

Eclesiastes 3:

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;


Salmos 20:

1 O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
2 Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
3 Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
4 Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições.
6 Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
9 Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos.


Que Jesus abençoe a todos!



Por: Max Aparecido
domingo, 4 de abril de 2010

A DOR PASSARÁ!

video





Vimos neste vídeo, dor, sofrimento, angústia, fome, desprezo e desespero.

Enquanto gasta-se bilhões com futebol, basquete, golf, corridas, etc, pessoas vivem em absoluta miséria, em condições sub-humanas, são esquecidas e deixadas de lado como cães sarnentos, como uma embalagem descartável, definitivamente como lixo.

Onde está o amor para com o próximo?

Pois a palavra de Deus diz em:

Mateus 25:

31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Será que temos feito algo por Jesus?

Tudo isso passará, a mordomia, regalias, conforto, altivez e soberba.

Quando passaremos a nos preocupar com nosso próximo?

Que seja o mais rápido possível, ou que haja tempo para tal, antes da vinda do salvador.

Será que existe uma saída?

Apesar de toda essa dor, sim, existe uma saída, toda sua dor e sofrimento não existirão mais, haverá paz e amor eternamente.

Pois a palavra de Deus diz em:

Apocalipse 21:

3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Toda a lágrima secará, a morte não te sondará, seu clamor tornar-se-á em louvor e adoração ao Deus todo poderoso.

Que Deu abençoe a humanidade.


Por Max Aparecido

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.