IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Ver meu perfil completo

O que achou do Blog?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

APENAS BARRO


Por diversas vezes tentamos tomar decisões que cabem a Deus toma-las, e questionamos sua vontade para com nossa vida, replicamos o querer de Deus e vemos que muitos dizem não precisar dele, sentem-se donos de todo conhecimento e razão, declaram-se autossuficientes e independentes não carecendo intervenções do Senhor, pois acreditam que por suas próprias forças conseguem tudo o que almejam em seus corações.

Que terrível ilusão pensar que alcançaremos algo que não seja pela mão de Deus, por seu consentimento, permissão e providencia.

Vemos que a soberba e altivez continua falando por muitos, criaturas que se opõem ao criador, querem ser adorados e buscam a glória para si próprios, ofuscando a presença de Jesus em suas vidas, infelizmente em nosso meio sempre existem pessoas que por serem usadas por Deus se perdem no caminho pois se esquecem de quem está no comando e passam a acreditar que tudo o que Deus fez através de suas vidas, foi feito por suas forças tirando a honra que pertence a Deus e colocando sobre eles próprios.

Agem da mesma maneira que satanás agiu, buscando serem mais notáveis do que o Senhor Deus criador do céu e do universo.

Gênesis 2:

7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Como vemos nesse versículo Deus criara o homem do pó da terra, não tente tomar o lugar que por direito pertence a Deus, mas tome seu lugar e considere-se somente como (pó), pois sem a ajuda do Senhor o que podereis fazer?

Romanos 9:

20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Se até hoje você pensou estar no comando de sua vida ou ministério e às vezes tentou tirar o mérito de Deus por tudo o que ele fez através de sua vida e não você, humilhe-se perante seu criador e peça-lhe perdão, busque em Deus a transformação, saindo da desonra para tornar-se, nas mãos do criador um vaso de honra e acima de tudo declarar a soberania de Deus na sua vida.

Aquele que lhe criou tem o poder de lhe amassar como barro em suas mãos, e assim molda-lo conforme a vontade daquele que tudo pode, permita que Deus torne-se primazia em sua vida e que você o coloque no lugar de destaque, não queira sentar-se no trono de Deus, pois você e eu SOMOS APENAS BARRO nas mãos do oleiro.

João 3:

30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.
31 Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.

Deus nos abençoe!


Por: Max Aparecido
quarta-feira, 12 de maio de 2010

ENGANO


Por inúmeras vezes somos enganados, seja por outras pessoas ou até mesmo pelo nosso próprio coração.

Mas o pior engano é o que vem de satanás, pois da mesma forma que ele induziu Eva ao pecado e endureceu o coração de Caim ao ponto de leva-lo a matar seu próprio irmão Abel simplesmente por inveja, ele nos tenta todos os dias buscando uma forma de separar-nos do amor de Deus para nos levar a total destruição.

Com astúcia e sutileza ele tem enganado a muitos, transformando mentiras em verdades, distorcendo totalmente a palavra e a vontade de Deus para cada um de nós.

João 8:

44b Ele (satanás) foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

O desejo de praticar a iniquidade, matar, roubar, destruir, mentir, levar sofrimento ao próximo, enfim todo o tipo de desejo pecaminoso vem de satanás, porque ele é um derrotado que tentou superar a Deus, e com suas palavras persuasivas levou consigo a perdição muitos anjos que serviam ao Senhor, tudo através de suas mentiras e enganos.

Hebreus 3:

12 Vede irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
14 Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.

Como a palavra nos ensina, devemos exortar-nos uns aos outros para que juntos possamos vencer o tentador, ao tornarmos participantes de Cristo, passamos ter a ajuda do Espirito Santo para nos fortalecer e nos auxiliar nesta trajetória, mostrando-nos quais são as mentiras que satanás tem colocado em nosso coração.

Que a partir de agora você não aceite mais as mentiras e enganos de satanás, que você possa enxergar quão maravilhosas são as obras que Deus tem para realizar através de sua vida, que o Espirito Santo mostre o quanto você é importante e especial para Deus e que em momento algum você permita que as mentiras do tentador se tornem verdades no seu viver.

Que possamos dizer com toda a convicção:

Salmos 18:

2 O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.



Por: Max Aparecido
sexta-feira, 7 de maio de 2010

JULGAR?



Iremos falar de algo muito comum entre os homens, o hábito de julgar seja pela aparência, posição social, opinião, raça, crença e etc.

Como é fácil acusar ou julgar deliberadamente os atos de outra pessoa, muitos elevam sua voz e com toda altivez possível julgam sem medir conseqüências.

Mas o que nos dá o direito de julgar e quem somos nós para que julguemos uns aos outros?

Devemos estar conscientes de que além de não termos direito algum de julgar nosso próximo, quando o fazemos cometemos um grande erro, pois cabe somente a Deus o direito de julgar.

Salmos 9:

7 Mas o Senhor está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.
8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.

Veremos no texto a seguir as conseqüências de tal atitude.

Mateus 7:

1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão

É tão fácil ver os defeitos e erros de outras pessoas, preocupamos tanto com a vida alheia e esquecemo-nos de resolver nossos próprios problemas, não percebemos quantos erros praticamos, pois como a própria palavra de Deus diz hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Existe a necessidade de examinarmos primeiramente nossa vida, nossas atitudes e reconhecer nossos erros, tentando ao máximo corrigi-los, recorrendo ao auxílio de Deus para nos ajudar, desta forma poderemos agir a favor do nosso próximo que não consegue fazer o mesmo, não com o intuito de julgar mas sim de cooperar e estar lado a lado como amigos e conselheiros.

Pense duas vezes antes de julgar alguém, pois da mesma forma que julgar você também será julgado.
Deus nos abençoe e nos conceda graça para sermos sal e luz neste mundo, auxiliando e ajudando os pequenos na fé, não julgando, mas compartilhando e ensinando, para que cada vez mas aumente a população do reino de Deus.

Sejamos instrumentos nas mãos do Senhor Deus, fontes de benção e luz e nunca de contendas e trevas, façamos a diferença, pois Deus é conosco.


Por: Max Aparecido
segunda-feira, 3 de maio de 2010

LIBERE PERDÃO



Marcos 12:

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Mateus 5:

23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

Mateus 6:

14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

A palavra de Deus é tão coerente e objetiva tal como dois mais dois são quatro, não existe complicação, faz-se necessário salientar que quando ela diz: (Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas), devemos acatar pois essa é uma afirmação feita por Jesus, a qual não deixa de forma alguma brechas para questionamento, ele é o maior exemplo de perdão, até pregado na cruz ele pede a Deus que perdoe aqueles que o crucificaram, em seu momento de dor e sofrimento Jesus ainda libera perdão.

Lucas 23:

34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Vemos que a palavra de Deus nos adverte em vários textos sobre o perdão, a necessidade de liberá-lo, tal como o Senhor liberou para cada um de nós.

Sei que é uma atitude difícil de realizar,como perdoar um homem que estupra uma criança?

Ou um filho que mata seus próprios pais?

Ou um assaltante que irritado por sua vítima não ter dinheiro suficiente acaba matando mais um pai de família?

Por mais cruéis que sejam esses são exemplos eles acontecem todos os dias, e tudo isso para ser perdoado através de nossas próprias forças é impossível, mas Deus que teve todos os motivos para não perdoar, perdoou e ele nos dará a ajuda necessária para que possamos liberar perdão para tais absurdos.

Muitos de nós pela misericórdia de Deus não passamos por tais situações, mais nesta jornada aqui na terra sempre encontramos pessoas para nos perseguir sem motivo algum, pessoas que buscam nossa derrota e miséria, que lutam com todas as suas forças para alcançarem este objetivo, Deus através de sua palavra instiga-nos a perdoar cada um deles, não sei quais tem sido seus problemas e quão fortes são seus perseguidores, saiba que Deus estará contigo dando-lhe graça para perdoar cada um deles.

Deus criara o universo e tudo o que nele há, ele nos criou sua imagem e semelhança, para que fôssemos seus imitadores:

Gênesis 1:

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Deus é o próprio amor, e por tanto nos amar, não permitirá que nada nos separe de sua presença:

Romanos 8:

39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Siga esta palavra, crave ela em seu coração:

Efésios 4:

26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27 Não deis lugar ao diabo.
31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Não deixe de pedir e liberar perdão, para que, cada ferida aberta em seu coração seja curada definitivamente por Deus, fazendo isso ele liberará sobre você o perdão que lhe for necessário.


Deus te abençoe!


Por: Max Aparecido

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.