IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Visualizar meu perfil completo

O que achou do Blog?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

TEMPESTADES




Mateus 05:

35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Jesus estava exausto, pregara para uma multidão que lhe apertava, sem mencionar centenas de milagres que ele operava em meio a tantos necessitados, era algo muito cansativo, pois não podemos nos esquecer que apesar de ser Deus, Jesus se despiu de sua majestade e glória para que pudesse sentir tudo o que sentimos inclusive cansaço físico.

Jesus aproveitava este momento em que eles navegavam para repousar e recuperar suas energias como qualquer ser humano, mas como nos relata a bíblia enquanto ele descansava o barco era terrivelmente atacado por uma tempestade, vemos que as ondas se lançavam sobre o barco que corria grandes riscos de afundar.

Todos os discípulos tremiam de medo, penso que até tentaram por algum tempo se manterem fortes e não incomodar o mestre, mas todos nós temos nosso limite e eles haviam chegado ao seu.

Veja que a morte era certa se Jesus não estivesse naquele barco, tanto seus tripulantes quanto os dos demais barquinhos que estavam ao seu redor morreriam sem a intervenção de Jesus naquela situação, observe que quando Jesus não está no barco até as pessoas que estão ao seu redor correm sérios riscos de perecer.

Não sei qual tem sido a tempestade que assola sua vida tentando afundar o barco em que você se encontra, se é a do alcoolismo, ou quem sabe a do desemprego, talvez a das drogas, da pobreza, enfermidade, miséria, abandono, vergonha, desprezo, enfim seja ela qual for independente de sua força e tamanho, saiba que Jesus está dentro do seu barco, a única diferença é que agora ele não está dormindo, pois ele vestiu-se novamente de sua glória e resplendor ele não necessita mais de descanso, basta tão somente você dizer:

Mestre eu estou perecendo e não tenho forças para suportar esta tempestade, ainda sou tímido e minha fé é pequena, preciso do seu auxilio.

E nessa hora você ouvirá a voz de Jesus dizer:

Cala-te vento aquieta-te mar!



Haverá bonança em sua vida a partir desde momento, pois até o mar e o vento obedecem às ordenanças de Jesus, e ele estará sempre á seu favor lhe ajudando mesmo que tudo pareça perdido você verá a mãos de Deus estendida para lhe proteger e guardar.



João 03:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Basta tão somente crer em Jesus para que você possa usufruir da vida eterna e nunca venha perecer na sua jornada.

Deus lhe abençoe em tudo!


Por: Max Aparecido
sexta-feira, 9 de julho de 2010

LIBERDADE


GALATAS 05:

1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Através do sacrifício e ressurreição de Jesus Cristo, quando tirara das mãos de satanás a chave da morte, transtornando todos os seus planos de derrota e submissão para a humanidade, passamos a usufruir da liberdade com Cristo, deixando de viver para carne para podermos viver para o espírito.

Mas muitos desejos da carne e as grandes ofertas de prazeres que o mundo oferece, tem levado diversas pessoas a deixarem tal liberdade e se entregarem novamente ao jugo de servidão que satanás implantara.

É de certa forma uma maneira de ignorar o que Jesus fez por cada um de nós, mas como
Deus em sua onisciência nos deu o livre arbítrio, ou seja, cada um escolhe o caminho que deseja seguir, infelizmente muitos escolhem o caminho de fácil trajeto onde a porta é larga e há muito espaço para fazerem o que bem lhes convier.

GALATAS 05:

13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor

Pior ainda é ver pessoas distorcendo a palavra de Deus e usando esta liberdade para benefício próprio, às vezes não medindo esforços nem conseqüências, usam a palavra para justificarem suas atitudes erróneas e se escondem atrás da bíblia, deixando totalmente a carne falar mais alto do que o espírito.

GALATAS 05:

16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério,
prostituição, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

23 Contra estas coisas não há lei.

24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-
nos uns aos outros.


Que o Espírito santo do Senhor habite em nós para que sejamos guiados segundo o coração e vontade de Deus, não segundo nossa própria vontade e desejo.


Deus lhes abençoe!



Por: Max Aparecido

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.