IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Visualizar meu perfil completo

O que achou do Blog?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AMOR A DEUS

Como é difícil para nós homens e mulheres de tão pequena fé, viver segundo a vontade de Deus, pois diversas vezes nos esquecemos do Deus ao qual servimos nos esquecemos de sua misericórdia, de seu auxílio e principalmente de seu amor para conosco.

Deus sempre está pronto para nos ajudar, para nos ouvir e na maioria das vezes que tiramos um período de nosso precioso tempo com nossos afazeres, dilemas e preocupações, o que fazemos é pedir e reclamar, mas não agradecemos o que ele fez e tem feito em nosso favor, não agradecemos pelo fôlego de vida, pela paz, saúde e nem tão pouco pelo sacrifício que ele fez ao enviar seu filho unigênito para ser crucificado como pecador por amor a cada um de nós.

E o que Deus nos pede em troca?

O que Deus tem lhe pedido não chega nem perto do que ele pediu a Abraão como forma de amor, todos aqueles que forem pais entenderão o imensurável amor que Deus tem por cada um de nós quando lerem este relato a seguir:

Gênesis 22:

1

E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

2

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

3

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

4

Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.

5

E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

6

E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.

7

Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

8

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

9

E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

10

E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;

11

Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

12

Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

13

Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

Vemos que em momento algum Abraão hesitou ou questionou o que Deus lhe pediu, veja a fé de Abraão, quando lemos estes versículos até parece palpável tamanha confiança e temor a Deus, imagine a dor e a angústia que Abraão sentia em seu coração quando caminhava ao lado de seu filho sabendo que ele mesmo deveria ceifar a vida de seu único filho, a resposta da promessa que Deus lhe fizera, sangue do seu sangue carne da sua carne, quem é pai sabe como um filho é maravilhoso é uma dádiva de Deus é o tesouro mais precioso que existe na face da terra, e Abraão mesmo sofrendo por dentro foi até o fim, cumprindo o mandamento do Senhor que diz:

Mateus 22:

37

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento

Foi isso que Abraão fez, ele amou a Deus de todo o seu coração e sobre todas as coisas inclusive seu próprio filho, sem vacilar.

Meus amados que pedido mais doloroso este que Deus fizera a Abraão, será que se Deus nos requeresse o mesmo nós seriamos capazes de faze-lo?

Creio que não, agora veja que ficamos tocados pela a atitude de Abraão quando decide encerrar a vida de seu filho por amor a Deus, mas pare e reflita no que Deus fez:

João 3:

16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Deus não hesitou em enviar seu filho a este mundo para morrer de forma tão cruel a favor de homicidas, mentirosos, ladrões, prostitutos, enfim todo o tipo de pecador, Jesus não tinha pecado algum, mas se fez pecador por amor a cada um de nós, e como temos retribuído tamanho amor, por diversas vezes retribuímos com descaso, pecando, murmurando e desobedecendo seus mandamentos, o que Deus requer de nós é obediência somente isso nada mais, o que você e eu temos feito para agradecer a Deus por tamanho amor, neste dia de hoje você se preocupou em ajudar alguém cumprindo o segundo maior mandamento (amarás o teu próximo como a ti mesmo), ou quem sabe você tirou um tempo para dar atenção a Deus não com o intuito de pedir ou reclamar, mas para agradecer e o adorá-lo, você tem lido a bíblia tem falado com Deus nas madrugadas ou você só de lembra dele quando está em apuros?

Ame mais a Deus, porque ele te amou primeiro e desde o ventre de sua mãe ele tem te conduzido e te guiado, talvez você pode se perguntar se Deus me ama tanto porque estou sofrendo, porque acontecem tantas desgraças em minha vida?

A resposta é simples Deus nos deu o livre arbítrio, ele nos da às opções e cabe a cada um de nós escolhermos o caminho que seguiremos que possamos tomar os caminhos segundo a vontade de Deus, pois se fizermos isso viveremos debaixo das mãos do Senhor que nos guardará de todo e qualquer mal.

Que a paz do Senhor esteja em cada lar, em cada coração e que possamos a cada dia nos dedicar cada vez mais a Deus.

Por: Max Aparecido


0 comentários:

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.