IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Visualizar meu perfil completo

O que achou do Blog?

quarta-feira, 31 de março de 2010

FOI POR VOCÊ!

video




Vendo trechos deste filme, e melhor ainda, lendo as sagradas escrituras, podemos ter uma pequena noção do que Jesus sofreu por amor a todos nós, pecadores, impuros, covardes e cruéis.

Mateus 26.

67 Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,
68 Dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu?

A humilhação, a nudez, o desprezo, a ingratidão, os socos, chutes e pontapés, a coroa de espinhos, a cruz em uma jornada de dor e sofrimento, os cravos, a crucificação e por fim a lança em seu lado.

João 3.

19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

E porque?

Que sentimento da tamanha força, para suportar a tudo isso?

Simplesmente o AMOR!

João 3.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 15.

13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Tudo isso por você e por mim, e quantas vezes cuspimos, socamos e esbofeteamos a face de Cristo, quantas vezes colocamos em sua fronte a mesma coroa de espinhos, em seus punhos e pés os mesmos cravos, sustentamos seu corpo na mesma cruz e por fim perfuramos com a mesma lança seu lado.

Mais como faço isso?

Todas as vezes que pecamos, seja por atos, palavras ou até mesmo em pensamentos, nestes momentos nos esquecemos do sacrifício de Jesus na cruz do calvário, e é desta forma que agradecemos a ele por tudo que passou, por amor a nós.

Lembre-se Jesus te ama incondicionalmente, com um amor imensurável, amor este que transpõe todas as barreiras do pecado.

Quantos se sentem sós, desprezados e esquecidos, saiba amados Jesus está sempre conosco, nunca olhando com um olhar de julgo, mais sempre com um olhar de misericórdia e amor.

E hoje, neste exato momento em que você lê estas palavras, saiba que Jesus está te abençoando e verdadeiramente te amando, esperando que você abra a porta de seu coração e o convide a entrar, pois ele está a espera, daqueles que queiram conhece-lo e o adorar de todo coração.

Apocalipse 3.

20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.


Por: Max Aparecido

REFLITA

Não estamos sozinhos nesta jornada.


A opressão e cobrança contínua da sociedade nos exigem tanto, a busca por status, por posição social elevada, e para que?
Tiramos tanto tempo para coisas banais, tais como: aumentar o limite do cheque especial, do cartão de crédito, para assim saciar o desejo de consumo, que na verdade é insaciável, tenho que pagar isso, pagar aquilo, preciso trocar à mobília, o carro, a moto, a casa, meu computador está ultrapassado, nossa tanta preocupação, Paulo disse que tudo aqui é vaidade, isto a dois mil anos atrás, o que nos mostra, que o coração do homem persiste no engano.

Olhando para nossas vidas, devemos nos perguntar:

Quanto tempo tenho tirado para Deus?

O que eu tenho feito para honrar a Deus?

Veja o que diz a palavra do Senhor:

Mateus. 06

19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Não estou dizendo que possuir riquezas é errado ou tão pouco pecado, a questão é:

Eu possuo riqueza ou é ela quem me possui?

Em que tenho colocado meu coração?

Ou em quem?

Ainda no mesmo texto de Mateus. 06 diz:

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.



Nossa carne cada vez mais, tenta ofuscar a fome do nosso espírito por Deus, e principalmente a luz do Santo Espírito em nossas vidas.

Reflita no que tem sido prioridade em sua vida!

Saiba que apesar das nossas negligências, Deus está sempre nos guardando e protegendo.


Veja o vídeo.





video


Por: Max Aparecido
terça-feira, 30 de março de 2010

O QUE TENHO FEITO?

video

Amados

Milhares de pessoas vivem em condições sub-humanas, desnutridas, morrendo de fome, e pestes, isso não é nenhuma novidade, pois ouve-se falar nisto sempre, e pior que isso é saber que bilhões de pessoas ainda não conhecem o Senhor Jesus, não conhecem um Deus que pode dar-lhes a vida eterna.

Existe uma falsa imagem de que, toda a humanidade já ouvíra falar sobre Jesus, a TV, a Internet a telefonia, nos transmite de certa forma, uma segurança a respeito disso, pensamos que através delas o evangelho está se propagando nos quatro cantos do mundo, sendo que, na verdade, isso é apenas uma frustrada ilusão.

Ide por todo mundo, e pregai o evangelho, a toda criatura (palavras de Jesus).

Qual está sendo a nossa parcela, para cumprir este ide?

Faça a você mesmo, esta pergunta: O que eu tenho feito para que a palavra de salvação e vida, chegue ao meu próximo?

Admiro muito as pessoas que se dispõem, a deixar tudo, toda uma vida e se entregar totalmente para realizar missões, levando uma palavra de esperança e vida para pessoas tão sofridas e necessitadas.

Vamos cada um de nós, buscar em Deus uma forma de realizar este ide, Deus colocou o projeto desde blog em meu coração, para realizar tão obra, espero em Deus que, através desta iniciativa muitas vidas possam ser alcançadas.

Por: Max Aparecido

EXISTE UM LUGAR ESPECIAL

video

A letra desta música conforta nosso coração, quando temos a consciência de que, realmente existe um lugar especial, onde a paz, o amor, e a união, são a mais pura realidade, lugar este, onde podemos adorar e exaltar o Santo dos Santos, o Senhor dos Senhores, o leão da tribo de Judá, o Rei dos Reis, o príncipe da paz JESUS!!!

Jesus te ama!!!

Isso é um fato, saiba que, idependente do que você já tenha feito, ou ainda faz, ele te ama incondicionalmente, amor esse, que não requer nada em troca, até mesmo quando você o despreza, ou entristece o coração dele, mesmo assim, o amor dele por você não muda.

Cada vez mais o amor de Jesus por você aumenta, nunca pense que você está sozinho e abandonado, existe sempre um lugar seguro para seu refúgio, este lugar é nos braços de Jesus.

Por: Max Aparecido
segunda-feira, 29 de março de 2010

SALMO 91

NOSSA REALIDADE

Assista ao Vídeo abaixo.

Quão grande sofrimento, paira sobre a humanidade, catástrofes, guerras, fome, pestes.

Quantas pessoas procuram uma solução para seus problemas, outras até, perdera a esperança de uma vida melhor!

Desesperadas, para, de alguma forma saírem da realidade, refugiam-se nas drogas e no álcool.

Mas, realmente, como encontrar um refúgio seguro, se onde nos encontramos, tudo ao nosso redor, demonstra, trevas, escuridão e angústia.

O senhor Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida!

No livro de Mateus, Cap.11 diz o Senhor, nos versos:

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Lembre-se, para Deus não existe dificuldade, nem tão pouco, impossibilidade, a verdade é: Deus pode todas as coisas, tão somente creia, e o milagre vai acontecer, ele é justo e fiel.

Por: Max Aparecido

video

ABRACE ESSA CAUSA

A humanidade precisa de você, vivemos em um período, onde a grande maioria, está se esquecendo do segundo maior mandamento de Deus:(Amarás teu próximo como a ti mesmo), temos em nosso país, apezar de grandes reclamações concernentes a ele, a liberdade de expressão à nosso favor, podemos ir e vir quando se fizer necessário, temos a oportunidade de falar do amor de Deus onde quizermos, seja nas praças, nas escolas, no trabalho, e etc.Somos livres para falar de tão grande amor,mais muitas das vezes somos negligentes a esse respeito, peço a todos que vejam este video e reflitam, vejam como somos abençoados por nosso Deus, oremos por aqueles que estão levando à mensagem de Jesus para essas pessoas tão sofridas e abandonadas!

Por: Max Aparecido

video
domingo, 28 de março de 2010

URGENTE

Seminário Batista do Sul, um dos maiores do Brasil, pode ser fechado.

Depois de 94 anos de funcionamento o Seminário Teológico Batista do Sul (RJ) corre o risco de fechar. A má administração financeira que perdura há alguns anos é o motivo para que o seminário encerre suas atividades. Mas essa notícia não foi bem aceita por todos os alunos e professores da instituição.

Para que o seminário não feche, nem venda parte de sua propriedade para o pagamento de dívidas e salários de funcionários, alunos iniciaram a campanha “Eu amo o Seminário Batista do Sul” em um blog. Na página há um pedido de ofertas para o pagamento de débitos e auxílio para professores e funcionários que necessitam de um apoio. De acordo com o site, até o momento foram recebidos R$ 800,00 por meio de uma conta bancária, aberta especialmente para a criação deste fundo.

Mas a medida tem gerado polêmica e dividido opiniões entre professores, funcionários e alunos. A medida de emergência foi duramente criticada pelo professor Ezequias Amâncio.

Em um artigo o professor e pastor contou sua história dentro do seminário desde a época em que era estudante declarou “seu amor” pelo seminário, porém disse não apoiar a campanha, chamando-a de “ingênua” e “infantil”.

“Digo e repito que a campanha ‘eu amo o seminário do sul’ é ingênua e infantil porque certamente não serão as parcas doações de crentes sinceros que saldarão as dívidas e nem tão pouco elas serão suficientes para tornar ‘economicamente viável’ uma instituição centenária, mas que amealhou ao longo dos anos erros de gestão, apadrinhamentos denominacionais e que hoje convive em uma encruzilhada em ser uma ‘casa de profetas’ ou uma ‘casa de profissionais da religião’”, escreveu Ezequias Amâncio.

O professor ainda escreve que os recursos para pagar os débitos do seminário não podem ser resultado dos desvios de outras instituições. Ele propôs que primeiramente o seminário deveria fechar seus cursos para a realização de um balanço financeiro para o descobrimento dos dividendos e que reabra para cursos de pós-graduação e atualização pastoral em uma estrutura mais enxuta. Outra proposta feita por ele é que o Conselho do seminário analise a possibilidade de vender parte de sua propriedade.

Já para Cleudair Godoi, aluno do 5º ano de teologia, o seminário tem uma grande importância histórica e não pode ser fechado. Ele escreve no blog “euamooseminariobatistadosul” que mesmo com tantos esforços para a angariação de fundos para o seminário esse fato não gera nenhum tipo de reconhecimento por parte dos líderes.

Em relação à venda, o estudante escreveu: “penso que o modo mais vil de destruir a memória dos batistas do Brasil é prosseguir com essa ideia. O Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil tem cumprido seu papel a mais de 100 anos, formando lideres conhecidos e reconhecidos por nós, o povo batista brasileiro. Com a venda, ainda que parcial, estaremos interrompendo este processo. Nossas igrejas precisarão rever o perfil de seus futuros líderes ‘formados no seminário do sul’. As dificuldades na busca de novos líderes só tendem a agravar-se. Se está difícil, se tornará ainda pior”.

Até o momento a direção do seminário ainda não decidiu o futuro da instituição. O seminário já formou 3.000 alunos em Teologia, Música Sacra, Educação Cristã e Pedagogia.

Fonte: Gospel+
Com informações de Creio


Queridos: Vamos Orar pra que isso não aconteça!

CONVITE

sábado, 27 de março de 2010

MEU TESTEMUNHO

Casei-me aos 21 anos de idade, e minha esposa aos 20, em 06/04/2002, após um ano de matrimônio, nos convertemos ao cristianismo, nesta ocasião congregávamos na igreja Assembléia de Deus Missão.

Em meados de 2004, decidimos ter um filho, o que era um grande sonho de ambos, havia a necessidade de uma criança em nosso lar, pois estávamos casados a algum tempo.

Antecedendo este período, recebemos da parte de Deus, a mesma profecia, através de três pessoas distintas, que, teríamos um bebe, mais que deveríamos esperar nele.

Em um exame de rotina foi constatado que minha esposa era estéril, e que, possuía ovários policísticos, nesta ocasião, o médico nos propôs, um tratamento, que, poderia ou não, aumentar a probabilidade dela engravidar, mais salientou que o mesmo era bastante caro, o que, nos impossibilitava de realizá-lo.

Lembramos da promessa, que Deus outrora nos fizera, a partir de então passamos a esperar em Deus, e buscar em oração, o momento certo, pra que o milagre, pudesse acontecer.

Passado algum tempo, minha esposa começou a reclamar de fortes dores abdominais, e dizia que estava sentindo sintomas de gravidez, fizemos o teste farmacêutico que resultou positivo, fomos ao médico dela que de imediato solicitou o exame de sangue e posteriormente o ultrason.

O exame de sangue, também teve o resultado positivo, partimos então, para o ultrason, para averiguar o motivo de tantas dores, naquele momento eu era o homem mais feliz desse mundo, Deus finalmente realizara em minha vida, um grande milagre, pois eu sempre pedia em minhas orações, que ele fizesse algo impossível aos homens, algo que eu pudesse testemunhar onde quer que eu fosse.

Ao realizar o ultrason, o médico disse que realmente ela estava grávida, mais seu semblante não transmitia alegria alguma, por ser meu amigo, me chamou a parte em uma sala reservada, e me disse que a situação era bastante complicada, falou que seria necessária uma reunião com outros médicos para decidirem o que seria feito, pois o feto estava na trompa esquerda da minha esposa, o que causaria grandes danos físicos a ela, ou até mesmo o óbito, em virtude de uma eventual hemorragia com o desenvolvimento desse feto.

Passado algumas horas, veio a notícia que eu tanto temia ouvir:

Max, para o bem estar e segurança da sua esposa, devemos retirar a trompa onde se encontra o feto. (urgente!!!)

Meu Deus, o mundo pra mim, desabou naquele momento, todo um sonho, uma expectativa, uma realização, estava se deteriorando.

Saí daquele hospital em prantos, eu fiquei totalmente desesperado, sem rumo, sem fé, fui até minha casa buscar as roupas da minha esposa, pois ela já ficou internada.

Chegando lá, naquele desespero total, meus pais vieram ao meu encontro perguntando o que acontecera, tentando me acalmar, eu não conseguia falar, só chorava, quando me recompus, eu disse a eles o ocorrido.

Coloquei as roupas da minha esposa na bolsa e quando eu ia saindo, minha mãe (uma mulher de oração e muita fé), me parou e disse:

Meu filho, eles vão abrir o ventre da sua esposa, mais ninguém encostará um dedo sequer nessa criança, olhei pra ela totalmente cego e disse:

Mãe eu queria ter essa fé!

Obs.: Quando estamos vivenciando um problema ou um sofrimento tao como este, sentindo na pele, não sendo espectador mais o personagem principal, nossa fé é abalada e provada, não deveria ser assim, confesso que fui fraco e minha fé bem pequena, mais aprendi a confiar mais em Deus após essa experiência.

Cheguei à sala onde minha esposa estava esperando para se submeter à cirurgia, conversando com ela normalmente, ela começou a sentir dores mais fortes ainda, dizia que parecia que algo se movia dentro dela, neste momento ela foi levada para a cirurgia.

Mandaram-me para casa, passado umas três ou quatro horas, voltei ao hospital, à cirurgia havia terminado, fui onde minha esposa estava, para falar com ela, quando abri a porta, (não consigo esquecer aquela cena) ela olhou pra mim sorrindo, tremia tanto, em virtude da anestesia e não conseguia falar, a única coisa que ela disse foi:

Vá falar com o doutor.

Corri até a casa do médico, sem entender nada, ele me atendeu e sorrindo perguntou, você acredita em milagre?

Claro, respondi!

O que aconteceu?

Max fizemos a cirurgia, olhamos nas duas trompas da Patricia não encontramos o feto, o que encontramos foi um cisto hemorrágico do tamanho de um limão no ovário direito dela, o feto que está no ultrason sumiu!

Vamos esperar vinte dias, e realizar um novo ultrason!

Nesse momento vi que Deus estava nesse negócio, aprendi que quando ele age não devemos questionar nem reclamar, pois ele prometeu que faria, e eu fui fraco na fé, não conseguia enxergar uma solução para aquela situação, mais Deus já havia preparado tudo.

Passado os vinte dias realizaram um novo ultrason, que trazia como resultado um feto perfeito dentro do útero da minha esposa, são e salvo.

Hoje minha filha Esther tem dois anos, é tão esperta e inteligente, verdadeiramente ela é um milagre, uma dádiva de Deus, um presente que prova que nosso Deus é imutável, ele operou milagres no passado, opera hoje e continuará, pois ele é fiel e cumpre o que promete, pois a sua palavra, no livro de Nu 23.19 diz que (Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa).

Fiz um propósito com Deus que onde eu tivesse a oportunidade de pregar eu daria este testemunho, para a honra e a glória de seu santo nome.

Hoje orando na igreja, ele colocou em meu coração o desejo de criar este blog e testemunhar o que ele fez na minha vida.

Creio que Deus tem algum propósito com isso, espero que através deste testemunho, muitos corações sejam tranqüilizados, que muitas aflições sejam lançadas por terra e que a fé de muitos em Deus, seja restabelecida.

Tão somente creia, Deus é fiel...


Por: Max aparecido

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.