IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Visualizar meu perfil completo

O que achou do Blog?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ELE NÃO AGE COM INDIFERENÇA




JOÃO 5:

1 DEPOIS disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Amados hoje estaremos explanando um dos textos mais conhecidos da bíblia sagrada, porém a palavra de Deus se renova a cada dia e a interpretação que o Espírito Santo nos concede é singular, sendo assim creio que da mesma forma que ele falou comigo falará com você também.

Navegando na palavra de Deus à procura de uma nova mensagem para lhes oferecer, me deparei com o tanque de Betesda uma linda e comovente lição de amor ao próximo.

A bíblia relata a situação de um homem que há 38 anos padecia de uma enfermidade, quem sabe suas esperanças estavam desvanecendo ao decorrer de tantas tentativas frustradas, veja que havia uma grande multidão de enfermos naquele lugar a espera de um milagre, mas somente o primeiro dentre todos aqueles que ali estavam que entrasse no tanque quando suas águas fossem agitadas saía curado, os demais tinham que aguardar o próximo movimento e torcer para conseguir entrar no tanque primeiro que os outros, isso nos mostra quão tamanha era a demanda naquele local.

Mas o que sobressaía era a indiferença e desprezo de todos com relação a este homem em questão, passavam por ele e nem se preocupavam com sua situação, porque aqueles que eram curados ao sair do tanque não o ajudavam para que ele também recebesse sua cura?

O homem por sua própria natureza e instinto de sobrevivência não mede esforços para poder salvar a si mesmo, muitos se preocupam consigo mesmos não olhando para a necessidade do seu próximo nem tão poucos os amando como a si mesmos, saíam curados fisicamente, mas ainda agindo com indiferença, descaso e desprezo para com os outros.



veja o que este homem diz quando é indagado por Jesus:

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Imagine que tristeza e frustração esse homem sentia, ninguém o ajudava e pior ainda, quando os outros viam que ele estava tentando entrar no tanque passavam em sua frente e mais uma chance acabava, todos se preocupam consigo mesmos e continuavam relutantes em não ajudar.

Agora meus amados o mestre chega e se depara com aquela situação e é movido de intima compaixão para com aquele homem.

Quando Jesus contempla nosso sofrimento e dor, nossa angústia ele se comove, nem pergunta o que estamos passando nem ha quanto tempo estamos sofrendo, pois ele sabe, quando olhou para aquele homem Jesus viu que seu sofrimento perdurava por 38 anos, ou seja, uma vida toda lutando contra sua enfermidade, contra o desprezo e a solidão até aquele momento, e isso fez com que Jesus o curasse.

Aquele homem foi curado e Jesus quer te curar também, por isso ele lhe pergunta:

Queres ficar são?

Permita que ele mude sua história que traga a cura e o renovo que você tanto espera, aquele homem esperou 38 anos para que o milagre acontecesse em sua vida, hoje chegou sua vez de alcançar a misericórdia de Deus, ele quer sarar suas feridas, não só as físicas, mas principalmente as espirituais, aquela angústia, o sentimento de desprezo, a morte precoce de um ente querido, que abriu uma ferida imensa em seu coração Jesus quer fechar essa ferida trazendo a paz e o conforto que somente ele pode te dar, diga sim e permita que ele te cure.


Aprendamos amar mais.

Deus vos abençoe!


Por Max Aparecido.

3 comentários:

Paulo Diego disse...

òtimo texto.

Seguindo Jesus disse...

Ola irmao Max, sou o amilton do blog http://seguindojesuscristo.blogspot.com/, gostei muitoooo do teu blog, que voce possa te colocar cada vez mais nas maos do Senhor, e pedir que Ele te ensine toda a verdade para que vc possa continuar sendo usada por Deus para sua honra e gloria.

Thiago de Meira Rezende [ Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. ] disse...

Amém Max, ótimo texto. Só Jesus Salva, Liberta e Cura. Abraço, Thiago!

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.