IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Ver meu perfil completo

O que achou do Blog?

sábado, 21 de janeiro de 2012

INGRATIDÃO


LUCAS 17:

11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
12 E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Começaremos a meditação desta palavra, fazendo a seguinte observação, todos os 10 leprosos clamaram pela misericórdia do mestre e a alcançaram, Jesus teve compaixão daqueles homens e curou todos de uma vez só!

Jesus sendo onisciente sabia que apenas um leproso retornaria para lhe agradecer, porém isso não o impediu de liberar a cura para todos eles, mas porque isso? Essa é uma das grandes diferenças entre Jesus e nós, ele não nos julga nem tão pouco age com ira e mágoa para conosco, por diversas vezes dizemos, não farei isso para aquela pessoa, pois ela é muito ingrata sei que se fizer não serei recompensado nem mesmo com um obrigado.

Deus nos abençoa sabendo que não receberá nada em troca em muitas ocasiões nem mesmo um muito obrigado Senhor, ele conhece nosso coração assim como Jesus conhecia o coração daqueles homens leprosos, veja outro exemplo de ingratidão mencionado na bíblia sagrada:

Mateus 26:

33 Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
35 Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.

Pedro o discípulo mais próximo de Jesus, o homem que contemplou diversas maravilhas feitas por Jesus e pode estar ao lado do mestre em todas as ocasiões especiais, disse ao mestre que caso fosse necessário morreria com ele, porém mais uma vez o mestre foi esquecido e deixado só, nos versículos a seguir a prova maior da ingratidão do ser humano, a prova de que só queremos receber e nunca agradecer pelo que temos e somos.

Mateus 27:

17 Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
21 E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.

Todos que foram curados de diversas enfermidades, ressuscitados e libertos de legiões de demônios, eram os mesmos que acusavam o mestre, clamaram pela sua misericórdia choraram e suplicaram foram abençoados, mas como o coração do homem é mau esse foi o jeito de retribuir as bênçãos e milagres que Jesus fez por eles.

Jesus estava completamente só!

Coloque-se no lugar dele, após abençoar e trazer alegria a aquelas famílias ele se viu só e sendo acusado por ser quem ele é, veja que uma multidão de acusadores apareceu, mas a pergunta que não se cala é, onde estavam os 10 leprosos que ele curou? Ou o centurião de Cafarnaum e seu criado, a sogra de Pedro, os endemoniados Gadarenos, o paralítico de Cafarnaum, a mulher do fluxo de sangue, a multidão de quase 5 mil homens que participou da multiplicação dos pães, a mulher Cananéia e sua filha, Lázaro que era seu amigo, Jairo e sua filha ressuscitada, o cego de Jericó, a viúva de Naim e seu filho, a mulher pega em adultério e por fim seus discípulos?
Jesus não ouviu ninguém lhe defender, ele estava só, quem sabe ele esperasse ouvir pelo menos um desses a quem ele ajudara manifestar a seu favor, mas todos gritavam soltem Barrabás, e crucifiquem Jesus, você pode até dizer e pensar como eu pensava, dizendo (que povo ingrato se eu estivesse lá acabaria com todos eles, pois são ingratos pagaram o bem com o mau).

Um dia pensando assim o Espírito Santo me fez chorar ao dizer em meu coração a seguinte frase: TODAS AS VEZES QUE VOCÊ PECA E DESAGRADA A DEUS, VOCÊ SE COLOCA NO MEIO DA MULTIDÃO QUE ACUSOU E CRUCIFICOU JESUS.

Ou seja, quando deixamos de agradar a Deus e pecamos cometemos o mesmo erro que aquelas pessoas cometeram, crucificamos o mestre novamente e somos culpados do seu sangue.



Esse cachorro foi salvo por um bombeiro em um incêndio, veja que até o animal irracional consegue ser grato a pessoa que lhe salva a vida, Jesus salvou a nossa, será que temos sido gratos a ele por isso?

Devemos retroceder deixando nossa ingratidão de lado, para contemplarmos a grandeza de Deus em nossa vida, deixando o pecado que gera morte e assim passarmos a ser mais gratos ao Senhor, reconhecendo o sacrifício e dor ao quão ele foi submetido para nos libertar de todo o pecado.

Sejamos mais fieis ao nosso Deus, mais grato a ele não pelo que ele faz, mas sim por quem ele é não sejamos como aqueles nove leprosos ingratos, reconheçamos que tudo que temos, somos e alcançamos foi pela bondade de Deus.

Por Max Aparecido.

4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo blog, ta muito lindo.. concerteza Jesus é a base de todos nós...

Max Aparecido disse...

Obrigado pela visita e comentário, que Deus continue lhe abençoando

Escritura da Verdade disse...

Realmente seria ótimo se o mundo se lembrasse de agradecer a Deus acho que o mundo seria um lugar melhor de se viver

Max Aparecido disse...

@Escritura da Verdade
realmente será, Deus lhe abençoe pelo comentário e volte sempre, leia http://simjesuscura.blogspot.com/2012/01/testemunho.html

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.