IDIOMAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É O VISITANTE Nº

POSTAGENS

DIVULGUE

Link-Me


RÁDIO 24 HS

CADASTRE-SE

ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

FeedBurner



visitante

BÍBLIA ON-LINE

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

POSSO AJUDAR?

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU

Minha foto
Max Aparecido
CAMPINA VERDE, MG, Brazil
Casado com a Patricia a dez anos, temos uma filha de quatro anos chamada Esther
Visualizar meu perfil completo

O que achou do Blog?

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NOVO SER



MATEUS 14:
28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Nesta ocasião Pedro usa a confiança que tinha no mestre e começa andar sobre as águas, até ao ponto de começar afundar, pois enquanto exercia a fé caminhava, mas quando chegou o medo e a dúvida ele se frustrou.

Vemos que Pedro era um homem impulsivo não pensava muito antes de agir, agia com a emoção e não com a razão na passagem abaixo descrita vemos quão temperamental ele era, não por maldade, mas sim pela forma que vivera e fora criado, tudo que tinha era adquirido com suor e perseverança, era um homem batalhador, e achava que agindo desta maneira estaria protegendo Jesus.

JOÃO 18:
10 Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.

É do conhecimento de todos que Pedro era um dos discípulos mais próximos de Jesus, o que tinha liberdade até mesmo de reclinar a cabeça em seu ombro, porque não dizer que eles eram amigos, em todas as ocasiões especiais Jesus sempre o chamava para estar junto dele, para contemplar com seus próprios olhos o que o mestre fazia.
Porem o mesmo homem que reclinava sua cabeça no ombro do mestre, o mesmo que vira tantos milagres, prodígios e maravilhas, que ouviu diversas revelações o mesmo que disse caso seja necessário morrerei contigo, mas nunca te negarei! é o mesmo que o abandonou na tormenta e na hora da dor deixando-o só.



JOÃO 18:
16 E Pedro estava da parte de fora, à porta. Saiu então o outro discípulo que era conhecido do sumo sacerdote, e falou à porteira, levando Pedro para dentro.
17 Então a porteira disse a Pedro: Não és tu também dos discípulos deste homem? Disse ele: Não sou.
25 E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.
26 E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?
27 E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.

Então Pedro negou a Jesus, porém este era o velho homem, o que apenas estava COM Cristo.

A palavra nos ensina no versículo a seguir que: se alguém está em Cristo, nova criatura é!

2 CORINTIOS:
17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

No principio Pedro estava com Cristo, mas depois da ressurreição do Senhor, ele estava em Cristo, esse é o segredo, a grande diferença de estar com Cristo e estar em Cristo, havia uma multidão que estava com Cristo, mas poucos eram os que estavam em Cristo, por isso nem todos recebiam milagres, pois não queriam estar em Cristo, mas somente com Cristo.

Note a diferença depois que estava em Cristo, Pedro prega a mensagem e quase 3 mil almas se convertem ao evangelho, através da oração de Pedro o coxo andou, Tabita reviveu, os enfermos e endemoniados eram colocados no caminho onde Pedro iria passar, porque até através da sombra de Pedro Deus curava, imagine só meus queridos, um homem que outrora negou seu mestre, negou sua fé, agora é o mesmo com autoridade do Espírito Santo, sendo usando por Deus, sem medo e receio disposto a morrer pela mensagem do Salvador.

O velho homem morreu com Cristo no calvário e nasceu então um homem com fé, propósito, que não agia mais por impulso e com ira, mas que em tudo que fazia era guiado pelo Espírito Santo.



Você e eu também podemos ser transformados por essa palavra, assim como a vida e o caráter de Pedro mudou, nós também podemos mudar e passar a ser usados na obra de Deus com tamanha autoridade que só o Espírito Santo pode oferecer, pois o calvário te alcançou, nos alcançou, não estejamos mais com Cristo mas sim em Cristo, para que o velho homem morra e tudo se faça novo em nossa vida.


Deus nos abençoe!

0 comentários:

AMIGOS

PROPOSITO

Peço a Deus que abençoe, todos aqueles que visitarem este blog.

Este é um projeto, que Deus, colocou em meu coração enquanto orava, sei que Deus fará grandes maravilhas através dele.

O propósito principal desde blog, é a divulgação do amor de Deus para com a humanidade, sua providência e constante presença ao nosso favor.

Que sirva também como um guia a sites e blogs evangélicos.